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Cartucho apenas (Loose) Cartucho com caixa
Descrição

Jogo em placa nova com contatos banhados  a ouro

Case e labels novas

 

Informações gerais:
Battle for Naboo é um jogo de ação com veículos lançado em 2000 para o Nintendo 64. Ele foi desenvolvido pela Factor 5, que já tinha feito Rogue Squadron. O jogo funciona como uma espécie de sequência espiritual, mas ambientado nos eventos paralelos ao Episódio I. O protagonista é Gavyn Sykes, um piloto da Força de Segurança de Naboo.

A jogabilidade é centrada em missões variadas, com combate aéreo e terrestre. Você pode pilotar o caça Naboo N-1, speeders, tanques e barcos de patrulha. O jogo usa medalhas para medir a performance em cada missão.


Curiosidades sobre o jogo:

 

  1. A Factor 5 construiu Battle for Naboo usando uma versão atualizada da engine de Rogue Squadron, permitindo cenários maiores e mais detalhados. O objetivo era mostrar que o N64 ainda podia ter gráficos competitivos em 2000.

  2. O jogo foi um dos últimos grandes títulos lançados para o Nintendo 64. O console já estava no fim de sua geração, e isso fez com que Battle for Naboo recebesse mais atenção dos fãs do sistema.

  3. O Expansion Pak melhora muito a aparência do jogo. Quem jogava com ele ativado podia usar resolução maior e maior distância de visão, algo que deixava o jogo com aspecto mais avançado.

  4. A Factor 5 era conhecida por conseguir extrair o máximo do hardware do N64. Em Battle for Naboo, eles comprimiram intensamente áudio e música para que o cartucho, com cerca de 40 MB, pudesse conter mais conteúdo que a média dos jogos do console.

  5. As cutscenes não são vídeos pré-gravados. Como o N64 não tinha espaço para FMV, tudo é feito com o próprio motor do jogo. Isso também reduzia o tamanho final do cartucho.

  6. Apesar do nome, o jogo traz muitas missões que não aparecem no filme A Ameaça Fantasma. A LucasArts deu liberdade à equipe para expandir acontecimentos da invasão de Naboo que não foram mostrados no cinema.

  7. Existe uma missão secreta chamada “Invader Strike”, acessível ao completar objetivos com alto desempenho. Ela é considerada uma das mais difíceis do jogo.

  8. O jogo tem cheats que permitem desbloquear veículos e modos extras. Muitos desses códigos foram publicados oficialmente pela própria LucasArts em revistas da época.

  9. A dublagem do jogo no N64 é curta e muito comprimida devido às limitações do cartucho, mas a equipe tentou manter frases de impacto para dar mais personalidade às missões.

  10. Battle for Naboo tinha um sistema de física relativamente avançado para o N64, especialmente em veículos terrestres. A equipe chegou a dizer que era mais difícil programar os veículos de solo do que os de voo.

  11. O jogo teve boa recepção crítica, sendo elogiado por gráficos, variedade e música. Alguns reviewers chegaram a dizer que ele superava Rogue Squadron em escala e diversidade.

  12. Diferente de outros jogos baseados no Episódio I, Battle for Naboo não tenta seguir o filme passo a passo. Em vez disso, conta uma história paralela, o que agradou parte dos fãs por oferecer algo novo.