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Cartucho apenas (Loose) Cartucho com caixa Cartucho com caixa e Mini/Poster Cartucho com caixa e Manual completo
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Descrição

Descrição das versões para selecionar a opção desejada:


Apenas Cartucho (Loose):

- Placa nova, fabricação com terminais dourados (processo Enig, banhado à ouro), na espessura correta do SNES.

- Funciona em qualquer console de super nintendo, seja bloqueado ou desbloqueado, seja o modelo Fat ou Baby.

- Os jogos que utilizam SAVE, salvam perfeitamente.

- Labels (frontal e Traseira) novas, lâminadas e cortadas em plotter de recorte.

- Parafusos Gamebit novos.

- Acompanha dust cover (proteção plástica para o cartucho, padrão original)

Itens inclusos nessa versão: Cartucho com dust cover.

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Cartucho com caixa:

- Caixas produzidas em duplex 400g, impressão feita em alta definição, utilizando tinta com proteção UV em adesivo 180g.

- Impressões passam por processo de lâminação em bopp brilhante, conferindo ao produto durabilidade, proteção contra desbotamento e danos físicos.

- Produto final com gramatura em torno de 500g.

- Caixa cortada em corte e vinco, conferindo uma montagem perfeita e no tamanho e formato do padrão original.

- Berço com papel duplex 350g, cortado em corte e vinco, no padrão original.

- Acompanha protetor de acetato de 25 micras, cortado em corte e vinco, para maior proteção e durabilidade do item.

Itens inclusos nessa versão: Cartucho com dust cover, caixa com berço e protetor de acetato. Produto vai lacrado.

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Cartucho com caixa e Mini manual / Poster:

- Essa versão acompanha cartucho com dust cover (como descrito acima) + caixa com berço e protetor (como descrito acima) + mini manual/poster. Produto vai lacrado.

- O mini manual/poster consiste em uma folha tamanho A3, que de um lado possui a capa do manual e algumas informações do jogo. E do outro lado, impresso uma imagem (poster) do jogo.

- Feito em papel dupla face 180g, com impressão em alta qualidade e lâminada.

Itens inclusos nessa versão: Cartucho com dust cover, caixa com berço e protetor de acetato, Mini manual/poster. Produto vai lacrado.

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Cartucho com caixa e Manual completo:

- Essa versão acompanha cartucho com dust cover (como descrito acima) + caixa com berço e protetor (como descrito acima) + manual completo com 2 panfletos. Produto vai lacrado.

- Consiste em uma réplica do manual original, com todo o conteúdo. (Essa versãoNão acompanha o mini/poster)

- Impresso em papel fotográfico dupla face de 120g (mais grosso que o original), com tinta uv e a capa com laminação para maior durabilidade e proteção.

- Acompanha dois panfletos que vinham nos jogos originais.

Itens inclusos nessa versão: Cartucho com dust cover, caixa com berço e protetor de acetato, Manual completo com dois panfletos. Produto vai lacrado.

 

Em qualquer das versões acompanha termo de garantia de 6 meses contra defeitos de fabricação.

Sobre o Jogo:

Axelay [a] é um videogame de tiro em rolagem de 1992 desenvolvido e publicado pela Konami para o Super Nintendo Entertainment System . Situado no fictício sistema solar Illis, onde um império alienígena conhecido como "Armada of Annihilation" invade seus planetas, incluindo a Terra -like Corliss (Mãe), os jogadores assumem o controle da nave de combate espacial titular D117B como último recurso para parar a invasão alienígena recuperando seu armamento perdido. A jogabilidade consiste principalmente em estágios de rolagem vertical e horizontal na mesma linha da própria Força de Vida da Konami , com os jogadores escolhendo três tipos de armas diferentes que aumentam em número à medida que avançam no jogo.

Liderado pelo produtor de Super Castlevania IV, Kazumi Kitaue, Axelay foi desenvolvido pela maior parte da mesma equipe que mais tarde formaria a Treasure , os criadores de Gunstar Heroes . Embora lançado pela primeira vez para o Super NES, o jogo foi relançado por meio de serviços de download para consoles Nintendo. O título tornou-se popular e considerado pelas publicações como um clássico do gênero shoot 'em up, ganhando elogios por seu visual, música e uma seleção avançada de armas disponíveis na época. Uma sequência, Axelay 2 , foi planejada, mas nunca se materializou devido às baixas vendas do primeiro jogo.

Jogabilidade editar ]

Superior: jogabilidade vertical
Inferior: jogabilidade horizontal

Axelay é um scrolling shooter semelhante ao próprio Life Force da Konami, onde os jogadores assumem o controle do caça espacial D117B como último recurso para parar a Armada of Annihilation, recuperando seu armamento perdido em seis estágios, cada um com um chefe no final que deve ser lutou antes de prosseguir. A jogabilidade varia bastante em relação aos atiradores de rolagem 2D tradicionais. [1] [2] [3] Em vez de coletar itens de poder de armas de inimigos derrotados para obter armas mais avançadas, os jogadores ganham novas armas à medida que avançam no jogo. [1] [2] [3]Existem três tipos de armas com as quais o lutador é equipado no início de uma fase: uma arma padrão, uma arma especial e uma bomba ou míssil. [1] [3] Os jogadores podem alternar livremente entre cada um desses tipos de armas durante um nível. [1] [3] No final de cada nível, uma nova escolha de um desses tipos de armas é adicionada ao arsenal do navio e os jogadores podem modificar seu caça para atender às necessidades do próximo nível. [1] [3] Exemplos de armas incluem tiro múltiplo, canhão vulkan e bombas espalhadas. [2] Semelhante à Força Vital, os níveis transitam entre os layouts de rolagem vertical e horizontal, forçando o jogador a selecionar as armas que serão mais eficazes para cada nível.

Cada arma selecionável em Axelay também funciona como escudos . [2] O jogo evita o modelo padrão one-hit-kill predominante em atiradores espaciais, em vez disso, simplesmente desativa a arma atualmente selecionada e reduz o jogador a uma versão padrão fraca desse tipo de arma. Sustentar um segundo golpe enquanto usa uma arma enfraquecida destruirá a nave do jogador. No entanto, colidir diretamente com um inimigo ainda destruirá a nave instantaneamente. O título usa vários efeitos visuais nos estágios de rolagem de cima para baixo e de rolagem lateral. Nos estágios de cima para baixo, inimigos e objetos são distorcidos conforme aparecem para produzir um efeito pseudo-3D , além de efeitos de rolagem de paralaxe . [2] [3]

Axelay usa um sistema de respawn onde sua nave começa imediatamente no local em que morreu. Ser atingido por fogo inimigo ou colidir contra obstáculos de palco sólido resultará na perda de uma vida e, uma vez que todas as vidas sejam perdidas, o jogo termina , embora os jogadores tenham a opção de continuar jogando por meio de um número limitado de créditos. [1] Embora haja um final, o jogo volta ao primeiro estágio após a conclusão do último estágio, com cada um aumentando a dificuldade e os inimigos disparando padrões de balas mais densos .

Plotagem editar ]

O enredo de Axelay varia entre as regiões. [1] O jogo se passa no sistema planetário fictício conhecido como Illis. Outrora um sistema pacífico, foi invadido por um império alienígena conhecido como Armada da Aniquilação, assumindo o controle dos planetas do sistema Illis, incluindo a semelhante à Terra Corliss (Mãe na versão japonesa). Como último recurso contra as forças alienígenas, o caça D117B é enviado para recuperar seu armamento perdido e acabar com a invasão. Tendo atravessado os Cumulus cobertos de nuvens, a colônia espacial Tralieb, o amplamente povoado Urbanite, a Caverna aquosa e o Planeta Lava do Setor 3, o caça Axelay D117B segue para a fortaleza da Armada da Aniquilação e completa sua missão. [1]

Desenvolvimento e lançamento editar ]

Axelay foi projetado por um grupo de funcionários da Konami que mais tarde fundariam a Treasure, os criadores de Gunstar Heroes . [4] [5] Kazumi "Sr." Kitaue atuou como produtor com Hideo "Dreamer" Ueda, S. Tamate e Kazuhiko "König" Ishida atuando como programadores . [5] Tsunenari "Boncharu" Yada e "Furiten" Nagisa Tsuchiya atuaram como designers com Toshiharu Furukawa e M. "Kagenin Sasaki" Suzuki deram suporte adicional durante o desenvolvimento, enquanto o artista Kazuhiro "PD." Namba criou a pixel art . trilha sonora , porém a música para o chefe do segundo estágio ("Cosmic Dance!") Foi remixada por Masanori "MC" Adachi e a música final foi composta por Akira "AKI" Souji, embora Souji não seja creditado como tal no jogo. [5] [6] [7] Outras pessoas também colaboraram em seu desenvolvimento. [5] Ueda afirmou que um dos inimigos na última fase apareceu anteriormente em outros jogos shoot 'em up da Konami, como Life Force e Flak Attack , já que seu então presidente da Konami gostava do ataque do inimigo. [8]

Axelay foi lançado pela primeira vez no Japão pela Konami em 11 de setembro de 1992. [9] [10] [11] O jogo foi originalmente planejado para ser um exclusivo japonês, mas recebeu um lançamento internacional em resposta a inúmeras cartas de consumidores e críticos. [12] Mais tarde naquele mês, foi lançado na América do Norte e no ano seguinte na Europa. [13] [14] A arte da capa norte-americana foi ilustrada por Tom Dubois. [15] A trilha sonora foi lançada em um único disco de 22 canções publicado pela King Records em 21 de outubro de 1992, enquanto as faixas "Unkai" e "Colony" foram incluídas no Konami All Stars 1993 e noDiscos de compilação Perfect Selection Konami Shooting Battle II , respectivamente. [6] [7] [16] [17] O título foi relançado no serviço Virtual Console do Wii na Austrália e na América do Norte em 2007 e posteriormente no Japão em 2008. [18] [19] Desde então, foi relançado para o serviço eShop do Wii U em todas as regiões em 2015. [20]

Recepção editar ]

Os efeitos visuais de Axelay combinados com o que era visto como uma seleção avançada de armas disponíveis, bem como a trilha sonora, o tornaram um jogo de tiro popular para o console SNES. [51]

A GamePro elogiou as armas inventivas do jogo, a gama de desafios para jogadores de diferentes habilidades e o fato de o jogador começar o jogo já com três armas totalmente carregadas. Eles deram 4,5 de 5 para controle e fator de diversão e um 5,0 perfeito para gráficos e som. [52] Nintendo Power pontuou Axelay 3,75 de 5, elogiando seus gráficos, mas observando que sua perspectiva frontal leva algum tempo para se acostumar. [33] O Super Play deu ao jogo 85%. [36]

Axelay é considerado por algumas publicações como um clássico de seu gênero. A Super Play o listou em 36º lugar em sua lista dos 100 melhores jogos SNES de todos os tempos em 1996 . , que citou seus efeitos do Modo 7 , os visuais do chefe e a estratégia envolvida na escolha do carregamento de armas antes de cada nível. [48] ​​O site ScrewAttack chamou-o de #6 melhor jogo de tiro em 2D . [49] A revista Nintendo Power posteriormente o chamou de o 18º melhor jogo do SNES. [50] Axelay foi incluído como um dos títulos do livro de 2010 1001 videogames que você deve jogar antes de morrer . [53] Em 1995, Total! classificou Axelay em 88º lugar em seu "Top 100 SNES Games". [54] IGN classificou Axelay em 55º lugar em seu Top 100 de jogos SNES. Eles elogiaram o jogo chamando-o de "Um atordoamento visual no SNES" e sentiram que a aplicação única do Modo 7 fazia Axelay parecer dois jogos em um.