Apenas Cartucho (Loose) com dust cover
- Placa nova, fabricação com terminais dourados (processo Enig, banhado à ouro), na espessura correta do SNES.
- Funciona em qualquer console de super nintendo, seja bloqueado ou desbloqueado, seja o modelo Fat ou Baby.
- Os jogos que utilizam SAVE, salvam perfeitamente.
- Case em plástico injetado, com logo na parte traseira, para uso com parafusos gamebit. Diversas cores para escolha.
- Labels (frontal e Traseira) novas, lâminadas e cortadas em plotter de recorte.
- Parafusos Gamebit novos.
- Acompanha dust cover (proteção plástica para o cartucho, padrão original)
Itens inclusos nessa versão: Cartucho com dust cover.
Arcana [a] é um videogame RPG lançado para o Super Nintendo Entertainment System pela HAL Laboratory em 1992. O jogo representa todos os seus personagens como cartas , mas funciona como umRPG de rastreamento de masmorras em vez de um jogo de cartas. jogo baseado. De acordo com essa metáfora, a morte de um personagem resulta em uma carta 'rasgada', e as propriedades mágicas de algumas cartas são usadas para explicar as habilidades dos personagens do jogo.
Assumindo uma perspectiva em primeira pessoa , as masmorras e cidades do jogo são navegadas do ponto de vista dos personagens e, com algumas exceções, as conversas entre os personagens também são verdadeiras. As batalhas dentro do jogo são retratadas em primeira pessoa, exibindo os personagens protagonistas ao longo do perímetro da tela, com os inimigos no centro. As batalhas de Arcana , no entanto, não são graficamente intensas e as animações dos personagens são limitadas a, no máximo, cinco quadros. Quebrando o formato estabelecido pela Square de exibir o danoincorridos por personagens acima de suas cabeças, essas informações são resumidas em uma exibição de texto na parte inferior da tela, semelhante aos jogos Dragon Quest da Enix .
As masmorras baseadas em blocos do mapa são, sem dúvida, o aspecto mais desafiador do jogo. Vendo muitas vezes apenas o que está imediatamente diante dos personagens, o jogador é livre para se mover nas quatro direções principais da bússola . Labiríntica em seu design, e muitas vezes repleta de becos sem saída e perigos ocultos, o detalhe no desenho dessas masmorras compensa sua relativa falta de animação.
As batalhas dentro do jogo seguem um sistema de turnos estrito. À medida que cada personagem joga, várias opções são apresentadas ao jogador. Rooks, o personagem principal, possui muitas das técnicas vitais de batalha. Como ele pode trocar os espíritos elementais, fugir da batalha e usar feitiços de cartas mágicas que, embora poderosas, eram caras, Rooks é o recurso mais valioso para o grupo. Se Rooks estiver incapacitado, todo o grupo ficará aleijado. Uma batalha é seguida com a recompensa de Pontos de Experiência e Ouro. No entanto, a progressão de nível de todos os personagens é padronizada; não há aleatoriedade em quais estatísticas aumentam quando um personagem sobe de nível.
Quatro espíritos elementais, Sylph (Vento), Efrite (Fogo), Dao (Terra) e Marid (Água), giram no mesmo slot na formação de batalha. Torres e um espírito estão sempre no grupo do jogador, fornecendo dois outros lugares para os membros do grupo. Ao contrário dos personagens humanos, um elemental pode morrer e o jogo continua. A carta deles será rasgada e eles podem ser trocados por um elemental vivo. Se Rooks estiver incapacitado, no entanto, o jogador pode ficar preso a um elemental morto. Os espíritos podem ser ressuscitados por uma taxa pelo Spirit Healer que reside em cada cidade, ou por um feitiço que Rooks pode aprender com um alto nível de experiência.
A dificuldade do jogo é determinada por vários fatores:
A antiga terra de Elemen estava repleta de caos sob a tirania da malvada Imperatriz Rimsala (Rimsalia). Um grupo de magos poderosos chamados Card Masters combinou suas habilidades para derrotar Rimsala e selá-la. Mas seu legado não seria esquecido.
Décadas depois, a agitação política nos reinos de Elemen se transformou em uma sangrenta guerra civil. Enquanto os exércitos se matavam nos campos de batalha, os Card Masters eram perseguidos e caçados pelos lacaios de Galneon, o ex-mago da corte de Wagnall, rei de Lexford. Galneon foi o homem que lançou o golpe original que deu início à guerra, mas seus motivos eram muito mais sinistros do que derramamento de sangue. Ele buscou a abertura e ressurreição de Rimsala, para liberar seu antigo mal sobre Elemen novamente. No conflito, as duas filhas do rei Wagnall desapareceram. Foi também a última batalha dos Cavaleiros de Lexford, um trio de bravos lutadores jurados a Wagnall, que se dissolveu quando a guerra chegou ao fim. Galneon assumiu o poder e estendeu sua autoridade opressiva em Elemen,
Dez anos se passaram desde esses eventos. O jovem protagonista Rooks é filho do último Card Master a morrer durante a guerra civil de Elemen, que também foi um dos Cavaleiros de Lexford. A morte de seu pai motivou Rooks a começar a aprender a arte das cartas a sério, mas em uma década seu treinamento mínimo mal arranhou a superfície quando a notícia chegou à sua aldeia natal, Galia. Eventos misteriosos estão ocorrendo em toda a terra, anunciando um cataclismo. O caminho de Rooks está diante dele enquanto ele parte para impedir o despertar de Rimsala, então ele deve cumprir seu destino como o último Card Master antes que seja tarde demais.
Agregador | Pontuação |
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Classificações de jogos | 76% [1] |
Super Play opinou: "Um RPG baseado na perspectiva de primeira pessoa (como Dungeon Master ) soa bem, mas se sofre de um ritmo muito lento - as cenas de combate são particularmente longas e prolongadas. Graficamente está tudo bem e a música é bem feita , mas recomendado apenas para fãs obstinados de RPG."