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Inglês (original) PT (BR)
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Descrição

Apenas Cartucho (Loose) com dust cover

- Placa nova, fabricação com terminais dourados (processo Enig, banhado à ouro), na espessura correta do SNES.

- Funciona em qualquer console de super nintendo, seja bloqueado ou desbloqueado, seja o modelo Fat ou Baby.

- Os jogos que utilizam SAVE, salvam perfeitamente.

- Case em plástico injetado, com logo na parte traseira, para uso com parafusos gamebit. Diversas cores para escolha.

- Labels (frontal e Traseira) novas, lâminadas e cortadas em plotter de recorte.

- Parafusos Gamebit novos.

- Acompanha dust cover (proteção plástica para o cartucho, padrão original)

Itens inclusos nessa versão: Cartucho com dust cover.

Sobre o Jogo:

Arcana [a] é um videogame RPG lançado para o Super Nintendo Entertainment System pela HAL Laboratory em 1992. O jogo representa todos os seus personagens como cartas , mas funciona como umRPG de rastreamento de masmorras em vez de um jogo de cartas. jogo baseado. De acordo com essa metáfora, a morte de um personagem resulta em uma carta 'rasgada', e as propriedades mágicas de algumas cartas são usadas para explicar as habilidades dos personagens do jogo.

Jogabilidade editar ]

 
Uma batalha entre a festa e um Lupus (lobo)

Assumindo uma perspectiva em primeira pessoa , as masmorras e cidades do jogo são navegadas do ponto de vista dos personagens e, com algumas exceções, as conversas entre os personagens também são verdadeiras. As batalhas dentro do jogo são retratadas em primeira pessoa, exibindo os personagens protagonistas ao longo do perímetro da tela, com os inimigos no centro. As batalhas de Arcana , no entanto, não são graficamente intensas e as animações dos personagens são limitadas a, no máximo, cinco quadros. Quebrando o formato estabelecido pela Square de exibir o danoincorridos por personagens acima de suas cabeças, essas informações são resumidas em uma exibição de texto na parte inferior da tela, semelhante aos jogos Dragon Quest da Enix .

As masmorras baseadas em blocos do mapa são, sem dúvida, o aspecto mais desafiador do jogo. Vendo muitas vezes apenas o que está imediatamente diante dos personagens, o jogador é livre para se mover nas quatro direções principais da bússola . Labiríntica em seu design, e muitas vezes repleta de becos sem saída e perigos ocultos, o detalhe no desenho dessas masmorras compensa sua relativa falta de animação.

As batalhas dentro do jogo seguem um sistema de turnos estrito. À medida que cada personagem joga, várias opções são apresentadas ao jogador. Rooks, o personagem principal, possui muitas das técnicas vitais de batalha. Como ele pode trocar os espíritos elementais, fugir da batalha e usar feitiços de cartas mágicas que, embora poderosas, eram caras, Rooks é o recurso mais valioso para o grupo. Se Rooks estiver incapacitado, todo o grupo ficará aleijado. Uma batalha é seguida com a recompensa de Pontos de Experiência e Ouro. No entanto, a progressão de nível de todos os personagens é padronizada; não há aleatoriedade em quais estatísticas aumentam quando um personagem sobe de nível.

Quatro espíritos elementais, Sylph (Vento), Efrite (Fogo), Dao (Terra) e Marid (Água), giram no mesmo slot na formação de batalha. Torres e um espírito estão sempre no grupo do jogador, fornecendo dois outros lugares para os membros do grupo. Ao contrário dos personagens humanos, um elemental pode morrer e o jogo continua. A carta deles será rasgada e eles podem ser trocados por um elemental vivo. Se Rooks estiver incapacitado, no entanto, o jogador pode ficar preso a um elemental morto. Os espíritos podem ser ressuscitados por uma taxa pelo Spirit Healer que reside em cada cidade, ou por um feitiço que Rooks pode aprender com um alto nível de experiência.

A dificuldade do jogo é determinada por vários fatores:

  • Fim de jogo fácil : Em contraste com a norma dos RPGs da época, que ditava que a morte de um personagem no grupo do jogador era geralmente uma perda recuperável, em Arcana, a morte de qualquer personagem exceto um Elemental resulta em Fim de jogo . Isso significa que um confronto inesperado pode resultar em uma morte rápida.
  • Pequeno aviso: devido à natureza complicada das passagens, uma causa comum de morte para o personagem de um jogador é a descoberta repentina de um chefe . A gravidade da situação não é aparente para o jogador até que a luta comece. A presença desses chefes nem sempre é dedutível com antecedência e, em muitos casos, resulta simplesmente do movimento do jogador em uma peça específica .
  • Escassez de pontos de salvamento : Salvar o jogo é limitado à área da cidade de cada nível . Como tal, é possível estar em uma situação difícil sem nenhum item restaurador. O jogador deve escapar para o consolo da cidade antes de enfrentar os monstros.
  • Inventário limitado: o inventário do grupo é limitado a quarenta e dois slots de itens. Ao contrário de outros RPGs, onde várias cópias do mesmo item podem "empilhar" em um slot, os itens neste jogo não se acumulam, fornecendo um limite de itens muito rígido e geralmente pequeno.
  • Linearidade: Depois de completar uma masmorra, o jogador não pode retornar posteriormente. A masmorra explorada é determinada pelo progresso do jogador na história e não escolhida. Isso evita que os jogadores retornem a uma masmorra com monstros mais fáceis e corre o risco de ficar preso em uma masmorra cujos monstros são fortes demais para serem superados.

Plotagem editar ]

A antiga terra de Elemen estava repleta de caos sob a tirania da malvada Imperatriz Rimsala (Rimsalia). Um grupo de magos poderosos chamados Card Masters combinou suas habilidades para derrotar Rimsala e selá-la. Mas seu legado não seria esquecido.

Décadas depois, a agitação política nos reinos de Elemen se transformou em uma sangrenta guerra civil. Enquanto os exércitos se matavam nos campos de batalha, os Card Masters eram perseguidos e caçados pelos lacaios de Galneon, o ex-mago da corte de Wagnall, rei de Lexford. Galneon foi o homem que lançou o golpe original que deu início à guerra, mas seus motivos eram muito mais sinistros do que derramamento de sangue. Ele buscou a abertura e ressurreição de Rimsala, para liberar seu antigo mal sobre Elemen novamente. No conflito, as duas filhas do rei Wagnall desapareceram. Foi também a última batalha dos Cavaleiros de Lexford, um trio de bravos lutadores jurados a Wagnall, que se dissolveu quando a guerra chegou ao fim. Galneon assumiu o poder e estendeu sua autoridade opressiva em Elemen,

Dez anos se passaram desde esses eventos. O jovem protagonista Rooks é filho do último Card Master a morrer durante a guerra civil de Elemen, que também foi um dos Cavaleiros de Lexford. A morte de seu pai motivou Rooks a começar a aprender a arte das cartas a sério, mas em uma década seu treinamento mínimo mal arranhou a superfície quando a notícia chegou à sua aldeia natal, Galia. Eventos misteriosos estão ocorrendo em toda a terra, anunciando um cataclismo. O caminho de Rooks está diante dele enquanto ele parte para impedir o despertar de Rimsala, então ele deve cumprir seu destino como o último Card Master antes que seja tarde demais.

Personagens editar ]

  • Rooks : [b] Herói da história e o último Card Master sobrevivente. Seus pais foram mortos durante o golpe de Galneon há dez anos. Rooks é o único personagem que pode chamar os espíritos para mudar qual deles está na escalação ativa do jogador. Como o Mestre das Cartas, somente ele pode usar Cartas mágicas em batalha, que têm vários efeitos nos inimigos e no grupo. Seus outros talentos incluem esgrima, magia de cura e magia para afetar negativamente as estatísticas do inimigo.
  • Ariel : [c] Amigo de infância de Rooks, ele não o vê há dez anos. Ariel parece ter vários aprendizes a quem ensinou, no entanto, o que exatamente eles estavam aprendendo é desconhecido, pois cada um tem estilos diferentes de batalha. Foi por causa do pedido de Ariel para ir ao Templo de Balnia que a aventura de Rooks começou. No entanto, há mais para ele do que ele mostra. Ariel não é jogável, mas interage em vários pontos do jogo.
  • Teefa : [d] Um dos aprendizes de Ariel. Ela é decente em batalha, mas seu verdadeiro talento está na feitiçaria. Teefa é o único personagem no jogo que pode dominar o feitiço de atributo de décimo primeiro nível. Além disso, ela pode lançar alguma magia de cura. O primeiro a se juntar ao grupo do jogador ao seguir o pedido de Ariel.
  • Salah : [e] Uma das duas filhas desaparecidas do rei Wagnall de Lexford, de quem Axes cuida desde o golpe. Como Teefa, Salah é principalmente um mágico. Foi ela quem curou os ferimentos sofridos por Rooks durante o Capítulo 1.
  • Darwin : [f] Um elfo errante com olhos de duas cores diferentes que mudam dependendo de qual lado do grupo ele está colocado. O personagem guerreiro-mago que é bom em ambos os talentos. Seu raciocínio para ingressar no grupo de Rooks não é claro no início, mas será revelado com o tempo. Darwin também é o personagem que mais adere; ele acompanha Rooks em três capítulos enquanto os outros só são jogáveis ​​em dois.
  • Machados : [g] O último membro sobrevivente dos Cavaleiros de Lexford; um grupo que antes consistia em si mesmo, o pai de Rooks e o pai de Ariel. Depois que o rei morreu, Axes tornou-se o zelador de sua filha, Salah. Um guerreiro completo, Axes usa o menor número de feitiços e nenhum que tenha poderes ofensivos.
  • Galneon : [h] O ex-Mago da Corte de Lexford, ele assassinou o Rei Wagnall um dia há dez anos e reivindicou o trono para si mesmo. Atualmente, ele está tentando obter os três tesouros necessários para reviver a malvada Imperatriz Rimsala. Galneon não é jogável.

Recepção editar ]

 

Super Play opinou: "Um RPG baseado na perspectiva de primeira pessoa (como Dungeon Master ) soa bem, mas se sofre de um ritmo muito lento - as cenas de combate são particularmente longas e prolongadas. Graficamente está tudo bem e a música é bem feita , mas recomendado apenas para fãs obstinados de RPG."