R$79,90
6 x de R$13,32 sem juros
5% de desconto pagando com Pix
Ver mais detalhes
Cartucho apenas (Loose) Cartucho com caixa Cartucho com caixa e Mini/Poster Cartucho com caixa e Manual completo
Inglês (original)
Meios de envio
Descrição

Descrição das versões para selecionar a opção desejada:


Apenas Cartucho (Loose):

- Placa nova, fabricação com terminais dourados (processo Enig, banhado à ouro), na espessura correta do SNES.

- Funciona em qualquer console de super nintendo, seja bloqueado ou desbloqueado, seja o modelo Fat ou Baby.

- Os jogos que utilizam SAVE, salvam perfeitamente.

- Labels (frontal e Traseira) novas, lâminadas e cortadas em plotter de recorte.

- Parafusos Gamebit novos.

- Acompanha dust cover (proteção plástica para o cartucho, padrão original)

Itens inclusos nessa versão: Cartucho com dust cover.

__________

Cartucho com caixa:

- Caixas produzidas em duplex 400g, impressão feita em alta definição, utilizando tinta com proteção UV em adesivo 180g.

- Impressões passam por processo de lâminação em bopp brilhante, conferindo ao produto durabilidade, proteção contra desbotamento e danos físicos.

- Produto final com gramatura em torno de 500g.

- Caixa cortada em corte e vinco, conferindo uma montagem perfeita e no tamanho e formato do padrão original.

- Berço com papel duplex 350g, cortado em corte e vinco, no padrão original.

- Acompanha protetor de acetato de 25 micras, cortado em corte e vinco, para maior proteção e durabilidade do item.

Itens inclusos nessa versão: Cartucho com dust cover, caixa com berço e protetor de acetato. Produto vai lacrado.

___________

Cartucho com caixa e Mini manual / Poster:

- Essa versão acompanha cartucho com dust cover (como descrito acima) + caixa com berço e protetor (como descrito acima) + mini manual/poster. Produto vai lacrado.

- O mini manual/poster consiste em uma folha tamanho A3, que de um lado possui a capa do manual e algumas informações do jogo. E do outro lado, impresso uma imagem (poster) do jogo.

- Feito em papel dupla face 180g, com impressão em alta qualidade e lâminada.

Itens inclusos nessa versão: Cartucho com dust cover, caixa com berço e protetor de acetato, Mini manual/poster. Produto vai lacrado.

___________

Cartucho com caixa e Manual completo:

- Essa versão acompanha cartucho com dust cover (como descrito acima) + caixa com berço e protetor (como descrito acima) + manual completo com 2 panfletos. Produto vai lacrado.

- Consiste em uma réplica do manual original, com todo o conteúdo. (Essa versãoNão acompanha o mini/poster)

- Impresso em papel fotográfico dupla face de 120g (mais grosso que o original), com tinta uv e a capa com laminação para maior durabilidade e proteção.

- Acompanha dois panfletos que vinham nos jogos originais.

Itens inclusos nessa versão: Cartucho com dust cover, caixa com berço e protetor de acetato, Manual completo com dois panfletos. Produto vai lacrado.

 

Em qualquer das versões acompanha termo de garantia de 6 meses contra defeitos de fabricação.

Sobre o Jogo:

American Gladiators é um videogame desenvolvido pela Incredible Technologies e lançado em 1991 pela GameTek para o Nintendo Entertainment System . As portas foram publicadas em 1992 parasistemas operacionais compatíveis com Amiga , Genesis , Super NES e MS-DOS . É baseado no game show de televisão American Gladiators de 1989 .

Jogabilidade editar ]

A versão NES variou muito das outras, assim como o game show em si, pois os eventos foram transformados em mini-níveis de rolagem lateral e sobrecarga que se assemelhavam apenas parcialmente aos eventos da vida real.

Cada evento de justa envolvia quatro batalhas de gladiadores diferentes no topo de plataformas, com uma série de plataformas de justa a serem saltadas entre as batalhas.

A bala de canhão humana também exigia que quatro gladiadores fossem derrotados com saltos perfeitamente cronometrados da corda enquanto a plataforma do gladiador se elevava para cima e para baixo, tornando a tarefa muito mais difícil. Neste evento e no Joust, os gladiadores gritaram gratuitamente (e muitas vezes com humor) ao serem derrubados das plataformas.

The Wall apresentava inúmeras telas cheias de apoios para as mãos e pés com vários obstáculos, paredes, pisos e trechos traiçoeiros ocasionais com espaços vazios com muito poucos apoios para navegar para avançar. Os gladiadores eram abundantes e atacaram em diferentes pontos no nível da parede. Eles também se moveram duas vezes mais rápido que o personagem. A parede foi um evento particularmente difícil devido aos seus controles difíceis que envolviam toques rítmicos repetidos dos botões A e B com o teclado direcional para simular o movimento das mãos esquerda e direita em diferentes pontos de apoio.

Assault apresentava uma batalha com um gladiador em um alvo móvel na parte superior da tela (ao contrário do gladiador estacionário na série de televisão) que levava entre três e seis golpes bem-sucedidos para subjugar, enquanto o personagem do jogador podia absorver três antes de ser derrotado.

A representação mais precisa de qualquer evento do jogo era o Powerball, um evento em que os jogadores não podiam perder uma 'vida' como em qualquer outro evento, mas apenas ganhar um 1UP se os jogadores evitassem os três gladiadores e marcassem uma bola em cada um. das cinco cestas. (Os jogadores também podem ganhar mais duas vidas extras se puderem realizar a tarefa novamente no mesmo limite de tempo, que diminui entre os níveis.)

O Eliminator consistia em I-beams, nos quais um jogador saltava de uma plataforma semelhante a uma espingarda para a próxima, com diferentes plataformas variando muito em altura e comprimento. As bolas medicinais estavam constantemente subindo da parte inferior da tela em direção ao jogador, tentando derrubar o contendor e possivelmente das vigas I para o chão abaixo, encerrando assim a corrida do jogador. O jogador então saltou para uma handbikee teve que navegar para frente e para trás em torno de mais bolas medicinais lançadas no ar. Isso continuou após a primeira handbike, pois o jogador foi obrigado a correr e pular por muitas correias transportadoras retas e com ângulos agudos enquanto as bolas medicinais continuavam a descer. Isso tornou mais difícil a recuperação do golpe, porque a direção das correias transportadoras muitas vezes aumentava a força de ser atingido por uma bola medicinal. Depois de navegar em uma segunda handbike, as bolas medicinais param e o jogador cai em uma tirolesa movendo-se para baixo e ao longo da tela para a direita. Esta tirolesa cruza uma segunda tirolesa indo no ângulo oposto em que o jogador deve cronometrar perfeitamente seu lançamento para pousar na linha seguinte. Esse padrão continua por várias outras linhas sucessivas, cada uma se movendo mais rápido que a anterior,

Na época em que American Gladiators foi lançado para SNES, Amiga e Genesis, os desenvolvedores mudaram o jogo para uma cópia mais fiel da série de televisão. O jogo oferecia um modo para dois jogadores que alternava entre jogo simultâneo e alternado com base no evento. Havia também um modo de torneio onde até 16 jogadores (8 homens e 8 mulheres) podiam se enfrentar, com qualquer vaga faltante preenchida por jogadores de computador.

Os eventos do jogo anterior foram acompanhados por Atlasphere e sempre foram jogados na seguinte ordem: Assault, Human Cannonball (não disponível na versão Genesis), Atlasphere, Joust, Powerball e The Wall. Embora o jogo fosse uma interpretação mais fiel de American Gladiators , ajustes foram feitos como haviam sido na versão para NES. Eles eram:

Assalto: 1 ponto por arma disparada, 5 por acertar a borda externa do alvo, 10 por acertar o alvo (embora um jogador nunca pudesse ver onde no alvo eles acertaram)
Human Cannonball: Um golpe contra um gladiador, 10 pontos se for bem sucedido
Atlasphere: 1 ponto concedido por gol
Joust: 45 segundos, o objetivo era drenar completamente o poder do oponente em vez de derrubá-lo da plataforma
Powerball: 60 segundos, 1 ponto por gol de cilindro externo, 2 pontos por gol de cilindro central
The Wall: 30 segundos, contendor teve uma vantagem inicial de cinco segundos contra o gladiador

O Eliminator neste jogo combinou elementos dos cursos das duas primeiras temporadas. A corrida na esteira e a bicicleta de mão foram os dois primeiros obstáculos, seguidos por uma corrida pela trave de equilíbrio através de uma manopla do que parecia ser almofadas de bloqueio (imitando a tentativa do curso da primeira temporada de fazer a mesma coisa, mas usando bolas medicinais). A subida da rede de carga e a tirolesa foram as próximas, seguidas da escolha de uma porta que pode ou não ter um gladiador atrás dela.

O jogador tinha 60 segundos para completar o percurso e qualquer queda deduzia imediatamente 10 segundos do tempo que o jogador havia deixado naquele ponto específico. O jogador que chegou primeiro à linha de chegada, independentemente das penalidades de tempo, recebeu 10 pontos e o segundo colocado recebeu 5. Se um Eliminator terminasse empatado, os jogadores percorriam o percurso novamente para desempatar.

Recepção editar ]

Geralmente, as versões Sega Genesis e SNES foram fortemente cobertas, enquanto outras portas mal foram revisadas ou não foram cobertas. Steve McNally, do Amiga Action, pontuou a versão do Amiga com 80 Embora reconhecesse o quão limitada era a jogabilidade, escrevendo que "os eventos parecem durar cerca de dez segundos enquanto os gladiadores limpam o chão com você", ele concluiu que o produto geral funcionava como "um jogo de ação simples e sem sentido". , considerando-o especialmente divertido ao jogar com outros jogadores humanos. [4] A revista sueca Datormagazin , por outro lado, pontuou a versão Amiga com dois de cinco. [21]

A versão Sega Genesis e SNES recebeu críticas extremamente negativas. Foi avaliado em 16% por uma revisão de agosto de 1993 da revista UK SNES Super Play , a classificação mais baixa até agora, superando a versão SNES de Pit-Fighter (1990) e outras adaptações de game show da GameTek como Jeopardy e Wheel of Fortune . [11] Total! o escritor Chris, avaliando-o com 6% extremamente baixos e chamando-o de "uma porcaria completa", argumentou que os controles eram "universalmente trágicos e tornavam o jogo ainda menos agradável". [12]

A reclamação mais comum era a falta de habilidade necessária, que não passava de apertar botões. [10] [17] [13] Nintendo Power também achou a jogabilidade estranha além de ser muito simples, criticando as configurações de controle que eram tão estranhas e não como as experiências reais que um jogador teria que ler o manual para entendê-las. [22] A revista afirmou que Atlusphere e Powerball foram os dois únicos eventos com alguma dificuldade real. [22] Steve Keen, da Computer & Video Games, escreveu que "a jogabilidade é repetitiva e entorpece rapidamente o cérebro", seus únicos pontos positivos sendo a capacidade de mudar as perspectivas em Assault e a variedade de obstáculos em Eliminator. [5]Embora Jeffrey Tschiltsch, da Video Games & Computer Entertainment, tenha sentido que a curva de aprendizado fácil e o suporte para até oito jogadores podem proporcionar uma boa experiência multijogador, [13] Chris criticou o requisito de jogar com oponentes de IA para jogar com humanos. [12] Mesmo a crítica positiva de Arnie Katz da Electronic Games afirmou que o produto poderia ter usado mais recursos, como mais close-ups dos gladiadores e um modo de prática: "A incapacidade de se concentrar em um evento de cada vez para aperfeiçoar a técnica é frustrante". [16]

Os gráficos e o som também foram criticados. Nintendo Magazine System e Nintendo Power pensaram que a apresentação permaneceu fiel à série de televisão, Nintendo Power comparando sua semelhança de material de origem com a WWF Super WrestleMania (1992) da Acclaim Entertainment . [10] [22] Por outro lado, Radion Automatic da MegaTech e Jonathan Davies da Super Play argumentaram que faltava a atmosfera "showbizzy" irônica do material de origem. [17] [11] Ele garimpou a aparência idêntica dos sprites do Gladiador, bem como a animação vacilante dos sprites em geral.[17] Keen chamou os visuais insondavelmente ruins para o SNES e "a maior pilha de porcaria que vimos desde King Kong estava no meio do Empire S[t]ate Building e imaginou um cack! ". Ele destacou os sprites "terríveis" e suas animações e afirmou que as imagens digitalizadas dos gladiadores no início eram as únicas partes boas dos gráficos. [5] Ele, assim como outros críticos, considerou o som um dos piores que já ouviram, principalmente a trilha sonora. [17] [12] [5] Jonathan Davies condenou a ausência de efeitos sonoros na versão SNES e a repetição de uma "melodia terrível". [11]

Em uma análise favorável da porta Sega Genesis, Katz descobriu que era a melhor versão. Além da ausência de Cannonball, ele achou os eventos melhores no porto do que em outras versões. Ele considerou isso verdade mesmo para seu evento menos favorito, The Eliminator, que ele descobriu ser um "scroller lateral bastante monótono". [16] Ele elogiou a capacidade do jogo de ter controles fáceis de aprender, incluindo complicação e variedade suficientes para manter o jogador viciado. Ele descreveu os eventos como "tão emocionantes que muitos gostariam que houvesse uma maneira de jogar apenas versões épicas de cada um". [16]Sua revisão não foi sem críticas, no entanto. Ele condenou os pequenos sprites e áreas ativas de Powerball e Atlasphere durante o modo para dois jogadores, sentindo que eles atrapalhavam o fluxo do jogo e dificultavam a movimentação pelo espaço. [16] Ele também criticou Joust por ser muito limitado em estratégia, movimentos e animação de sprites.