Apenas Cartucho (Loose) com dust cover
- Placa nova, fabricação com terminais dourados (processo Enig, banhado à ouro), na espessura correta do SNES.
- Funciona em qualquer console de super nintendo, seja bloqueado ou desbloqueado, seja o modelo Fat ou Baby.
- Os jogos que utilizam SAVE, salvam perfeitamente.
- Case em plástico injetado, com logo na parte traseira, para uso com parafusos gamebit. Diversas cores para escolha.
- Labels (frontal e Traseira) novas, lâminadas e cortadas em plotter de recorte.
- Parafusos Gamebit novos.
- Acompanha dust cover (proteção plástica para o cartucho, padrão original)
Itens inclusos nessa versão: Cartucho com dust cover.
Aero the Acro-Bat é um videogame de 1993 desenvolvido pela Iguana Entertainment [6] e publicado pela Sunsoft . Foi lançado tanto para o Super Nintendo Entertainment System quanto para o Sega Genesis . Aero the Acro-Bat, um morcego antropomórfico vermelho , foi criado por David Siller. [7] Em 2002, a Metro 3D lançou uma versão do jogo para o Game Boy Advance , com bateria reserva (que faltava nas versões originais). [6] A versão GBA foi intitulada Aero The Acro-Bat - Rascal Rival Revenge in Europe e Acrobat Kid [a]no Japão. A versão Super NES do jogo foi lançada no console virtual do Wii na região PAL em 23 de julho e na América do Norte em 26 de julho de 2010.
Uma sequência, Aero the Acro-Bat 2 , foi lançada em 1994, seguida pelo spin-off Zero the Kamikaze Squirrel .
Um garoto rico e mimado chamado Edgar Ektor era frequentador regular do The World of Amusement Circus and Funpark, mas foi banido depois que uma brincadeira fracassada quase matou um leão. 20 anos depois, Edgar tornou-se um poderoso e malvado industrial. Ajudado por Zero, o Esquilo Kamikaze , e sua gangue Psycho Circus, Edgar sabota o parque de diversões e sequestra todos os artistas de circo. Aero the Acro-Bat é a maior estrela do circo e a única esperança para resgatar os artistas (incluindo sua namorada Aeriel) e acabar com os esquemas malignos de Edgar.
Os níveis são jogados no típico estilo de plataforma 2D. Para eliminá-los, o jogador deve realizar certas tarefas para que a dobra de saída possa ser revelada. Essas tarefas incluem passar por aros, pisar em plataformas até que desapareçam, andar em montanhas-russas, etc. Existem quatro mundos com cinco níveis em cada um, e os níveis são grandes, muitos deles contendo pontas desajeitadas que matam instantaneamente. [6]
Aero pode atacar os inimigos atirando em estrelas limitadas ou fazendo um ataque de perfuração diagonal aérea em seu alvo quando ele está no ar. [6]
Se pontos suficientes forem coletados no final de um nível, um nível de bônus pode ser jogado, no qual Aero deve mergulhar em uma piscina. O nível de bônus é um nível de plataforma vertical na versão Genesis. Quando a Sunsoft converteu o jogo para o Super NES, eles mudaram o nível de bônus para utilizar o Modo 7 como um nível direto para manobrar acima de um mapa do mundo superior. [8]
Por muitos anos, David Siller teve ideias para o personagem do jogo em sua cabeça. [7] Ele esboçou o conceito de Aero pela primeira vez em 1992. Embora os primeiros designs de Aero se assemelhem a um acrobata humano, Siller sempre quis que ele fosse um morcego. [ citação necessária ] A mecânica de jogo foi parcialmente baseada na série Mappy da Namco . [9] A essa altura, Siller havia concordado em ingressar na Sunsoft of America. [10]
O conceito final foi desenhado pelo filho de David, Justin Siller, que se inspirou em temas mistos dos anos 70 e 80. [11] Alguns dos inimigos, itens e níveis que Siller propôs nunca chegaram ao jogo finalizado. O conceito incluía um recurso de objetivo de missão, que não foi adicionado na versão original. Porém foi implementado e modificado na versão Game Boy Advance. [12] Originalmente , o Aero seria lançado para o Nintendo Entertainment System original , mas nessa época os consoles de 16 bits estavam no mercado, então a versão NES foi cancelada. [13] Grande parte do trabalho do jogo ocorreu em Orange County, Califórnia . [14]As versões Super NES e Genesis estavam sendo trabalhadas simultaneamente, mas a versão Genesis foi lançada antes quando a versão Super NES atingiu seus estágios finais de desenvolvimento. [15]
Planos foram feitos pela Sunsoft para portar o jogo para o Atari Jaguar em algum momento de 1994, mas esta versão nunca foi lançada. [16] [17] [18] [19] [20] [21] [22] [23]
Após o sucesso das sequências, Siller deixou a Sunsoft e ingressou na Universal Interactive . A Universal comprou os direitos do personagem de Siller e pretendia fazer de Aero seu mascote. Ele pretendia iniciar uma sequência do segundo jogo intitulada "Aero the Acrobat 3D" a ser lançada no PlayStation para completar a série como uma trilogia, mas esse conceito nunca chegou ao desenvolvimento, pois a Universal voltou sua atenção para Crash Bandicoot . [24] Após o sucesso desse jogo, Crash foi seu mascote oficial em vez de Aero. Sem sucesso em iniciar um novo jogo Acro-Bat, Siller comprou de volta o Aero quando ele deixou a Universal. [25] Enquanto Siller trabalhava na Capcom, o americano Bill Gardner queria fazer uso do Aero, mas o HQ japonês negou esse pedido de acordo com o contrato de Siller. [13]
No verão de 2002, Siller teve que se mudar para o Texas . Ele não tinha fundos para formar seu próprio estúdio, mas conseguiu contratar a Atomic Planet para portar seu jogo original para o Game Boy Advance . Metro 3D achou o jogo muito promissor para marketing [26] e Siller dirigiu a porta durante seu desenvolvimento. [27] Além disso, Siller queria portar as duas sequências Aero the Acro-Bat 2 e Zero the Kamikaze Squirrel no Game Boy Advance em um futuro próximo [4] e compilá-los em uma coleção chamada "AZ Force", mas cancelou esses planos em favor de projetar jogos originais. [28]
A arte promocional do jogo foi exibida no Winter Consumer Electronics Show de 1993 em Nevada [29] , bem como a versão do protótipo no Summer Consumer Electronics Show de 1993 em Chicago, [30] onde se destacou bem acima de outras exibições. [31] Aero the Acro-Bat tornou-se o novo mascote da Sunsoft . [15] No final de 1993, a Sunsoft estava distribuindo cópias gratuitas da versão Super NES ou Genesis do jogo para as primeiras 100 pessoas que enviaram um cartão postal 3x5 para seu endereço.