Apenas Cartucho (Loose) com dust cover
- Placa nova, fabricação com terminais dourados (processo Enig, banhado à ouro), na espessura correta do SNES.
- Funciona em qualquer console de super nintendo, seja bloqueado ou desbloqueado, seja o modelo Fat ou Baby.
- Os jogos que utilizam SAVE, salvam perfeitamente.
- Case em plástico injetado, com logo na parte traseira, para uso com parafusos gamebit. Diversas cores para escolha.
- Labels (frontal e Traseira) novas, lâminadas e cortadas em plotter de recorte.
- Parafusos Gamebit novos.
- Acompanha dust cover (proteção plástica para o cartucho, padrão original)
Itens inclusos nessa versão: Cartucho com dust cover.
Aero Fighters , conhecido como Sonic Wings (ソニックウィングス, Sonikku~uingusu ) no Japão, é um jogo de tiro com rolagem vertical originalmente lançado para fliperamas em 1992 pela Video System e também para o Super Nintendo Entertainment System em 1993. Foi o primeiro em a série Aero Fighters e um sucessor espiritual do Turbo Force de 1991 .
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Este jogo usa a mecânica básica de tiro do gênero SHMUP de videogames. Pressionar o botão 1 dispara armas normais; isso pode ser atualizado coletando P ou os itens raros F, embora o nível de poder máximo tenha uma contagem de munição oculta, após a qual o jogador retornará ao nível de poder anterior. Pressionar o botão 2 lança um poderoso ataque especial; os usos são limitados a quantos itens B o jogador coletou (toda vida começa com dois). Alguns inimigos terrestres deixarão cair itens de pontuação quando destruídos; eles aparecem como a moeda da nação do personagem selecionado. Por padrão, os jogadores começam com três vidas e podem adquirir mais uma com 200.000 pontos.
Aero Fighters é famoso por seu grande elenco de personagens, inédito em 1992. Cada par de personagens representa uma das quatro nações. [1] Os lados de dois jogadores só podem selecionar os quatro personagens dados (um para cada nação). [2] Em um jogo para dois jogadores, apenas uma única nação pode ser escolhida.
País | Jogador 1 | Jogador 2 |
---|---|---|
Estados Unidos | Blaster Keaton ( F/A-18 Hornet ) | Keith Bishop ( F-14 Tomcat ) |
Japão | Hien ( FSX ) | Mao Mao ( F-15 Águia ) |
Suécia | Kohful O Viking ( AJ-37 ) | Tee-Bee 10 ( JAS 39 Gripen ) |
Reino Unido | Orgulho de Villiam Syd ( AV-8 Harrier II ) | Lord River N. White ( Tornado IDS ) |
O jogo tem sete fases divididas em duas partes. [1] Os três primeiros estágios são selecionados aleatoriamente de um grupo de quatro, com um para a nação de cada personagem; no entanto, um personagem nunca irá para o palco de sua nação. Os outros quatro estágios são fixos. Depois de vencer todas as sete fases, o jogador vê o final do personagem, então joga versões muito mais difíceis dessas fases, após as quais o jogo realmente termina.
No Japão, a Game Machine listou o Aero Fighters em sua edição de 1º de maio de 1992 como a segunda unidade de fliperama de maior sucesso do mês. [3] RePlay também relatou que o jogo era o segundo jogo de arcade mais popular da época. [4] Apesar de ser uma entrada sólida, a versão arcade tinha pouco para se distinguir da concorrência. Um crítico escreveu: " Aero Fighters é um jogo totalmente sólido, vamos tirar isso do caminho. Também é um jogo fácil de esquecer. Numa época em que os atiradores custavam dez centavos, ele não se destacava exatamente. " [5]
A GamePro deu uma crítica negativa à versão do Super NES, dizendo que as armas são imaginativas, mas o jogo sofre de lentidão, gráficos medíocres, efeitos sonoros fracos e música "monótona", concluindo que "a ação do Aero Fighters não vai ficar com você - é uma emoção temporária que eventualmente recua para o cabide." [6] Mas esta porta foi considerada entre os melhores SHMUPs dessa plataforma, [7] provavelmente devido à falta de concorrência.
Uma versão emulada do jogo foi lançada em 2005 para o PlayStation 2 como parte da série Oretachi Gēsen Zoku , exclusiva do Japão . Em 2022, a versão arcade original será incluída como parte do Sega Astro City Mini V, uma variante orientada verticalmente do mini console Sega Astro City. [8] As cópias do jogo são raras, com preços astronômicos em sites de leilões. [9]
Shin Nakamura, o principal designer de Aero Fighters e vários outros jogos de sistema de vídeo, não gostou do plano da empresa de começar a desenvolver no Neo Geo . Ele queria fazer jogos mais verticais como Aero Fighters , mas achou difícil fazer isso em um monitor horizontal. Ele e outros funcionários com ideias semelhantes partiram para fundar a Psikyo , com o Samurai Aces semelhante sendo seu primeiro jogo.
McO'River nunca publicaria outro título com esse nome. Enquanto isso, de volta ao Video System, outros funcionários se uniram ao restante da equipe do Aero Fighters para começar a trabalhar nas sequências. Aero Fighters 2 e Aero Fighters 3 foram lançados para o Neo Geo. Sonic Wings Special , uma espécie de jogo de "jogo dos sonhos" baseado nas três entradas anteriores, foi lançado para o Sega Saturn e posteriormente para o PlayStation . Logo depois, Special foi reformulado para os fliperamas em Sonic Wings Limited . Em 1997, McO'River, Inc. mudou seu nome para Video System USA, Inc. [10]Um ano depois, a Paradigm Entertainment desenvolveu o Aero Fighters Assault for Video System. Sonic Wings Special e Limited foram feitos para um monitor vertical como o primeiro jogo. Da mesma forma, Nakamura faria Strikers 1945 Plus para o Neo Geo alguns anos depois.
O YouTuber e autor John Green , tendo encontrado o jogo no aeroporto de Savannah , erroneamente leu o título como "Nerd Fighters" enquanto filmava um vídeo abordando seu irmão Hank Green no popular canal do YouTube Vlogbrothers em 17 de fevereiro de 2007. [11] " Nerdfighters" e " Nerdfighteria " acabaram se tornando o título coletivo da comunidade de fãs dos Vlogbrothers. [12] Em setembro de 2013, ele recebeu um gabinete de fliperama Aero Fighters como presente.