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Descrição

Apenas Cartucho (Loose) com dust cover

- Placa nova, fabricação com terminais dourados (processo Enig, banhado à ouro), na espessura correta do SNES.

- Funciona em qualquer console de super nintendo, seja bloqueado ou desbloqueado, seja o modelo Fat ou Baby.

- Os jogos que utilizam SAVE, salvam perfeitamente.

- Case em plástico injetado, com logo na parte traseira, para uso com parafusos gamebit. Diversas cores para escolha.

- Labels (frontal e Traseira) novas, lâminadas e cortadas em plotter de recorte.

- Parafusos Gamebit novos.

- Acompanha dust cover (proteção plástica para o cartucho, padrão original)

Itens inclusos nessa versão: Cartucho com dust cover.

Sobre o Jogo:

ActRaiser (アクトレイザーAkutoreizā ) é um jogo de plataforma híbrido de 1990 , jogo divino e jogo de construção de cidade com elementos de RPG de ação leve para o Super Nintendo Entertainment System desenvolvido pela Quintet e publicado pela Enix , combinando plataforma de rolagem lateral tradicional com jogo divino de planejamento urbanoSeções. Uma sequência, ActRaiser 2 , foi lançada para o Super NES em 1993. Em 2007, ActRaiser tornou-se disponível no console virtual do Wii .serviço de download na Europa, América do Norte e Japão. Uma versão do jogo também foi lançada para celulares europeus em 2004. Uma remasterização em alta definição, ActRaiser Renaissance , foi lançada para várias plataformas em 2021.

Jogabilidade editar ]

 
Um dos estágios de rolagem lateral, mostrando uma batalha de chefe contra a mantícora na cidade de Bloodpool.

O jogador joga como "The Master", o principal protagonista do jogo. Embora o Mestre nunca seja controlado diretamente, o jogador interage com o mundo controlando um anjo e uma estátua animada. O jogador joga como um anjo durante as sequências de simulação do jogo e como uma estátua durante as sequências de ação.

O modo de simulação de visão aérea envolve proteger e guiar a nova civilização do Mestre em direção à prosperidade, começando com dois humanos. Esta parte do jogo exige que o jogador tome ações que estimulem o crescimento da população, incluindo planejamento de estradas e uso de raios, chuva, luz do sol, vento e terremotos como milagres. O Anjo pode interagir com os monstros da área atirando neles com flechas, bem como ajudar o Mestre indicando onde construir e usar milagres.

Um obstáculo no modo de simulação é a presença de monstros voadores que tentam impedir o progresso de uma civilização. Os monstros se originam de quatro covis ao redor da região no início de cada nível. Eles continuamente geram as criaturas enquanto o servo as mata. À medida que a população se expande, ela pode selar os covis dos monstros, o que os impede de desovar e, eventualmente, eliminar todos os monstros voadores da terra. Fazer isso aumenta o nível de civilização da região, permitindo que estruturas mais avançadas sejam construídas e aumentando a população potencial. Assim que todos os quatro covis forem selados, a população começará a construir as casas mais avançadas disponíveis para as pessoas daquela região. O Mestre sobe de nívelaumentando a população total do mundo, garantindo um aumento nos pontos de vida e SP, usados ​​na realização de milagres.

Cada área tem duas sequências de ação de rolagem lateral, uma antes da simulação de construção e perto do final. Nas sequências de ação, o jogador controla uma estátua humanóide trazida à vida pelo Mestre. O jogador deve pular de plataforma em plataforma enquanto derrota monstros para acumular uma pontuação. Ao final de cada sequência de ação, o jogador deve derrotar um chefe .

O nível final é uma maratona de chefe de sequência de ação, culminando na luta final contra Tanzra.

Plotagem editar ]

A trama segue um ser divino conhecido apenas como "O Mestre" (Deus na versão japonesa) em sua luta contra Tanzra (Satanás na versão japonesa), também conhecido como "O Maligno". De acordo com o livreto de instruções , o Mestre foi derrotado em uma batalha com Tanzra e seus seis tenentes. O Mestre retirou-se para seu palácio celeste para cuidar de seus ferimentos e caiu em um sono profundo. Na ausência do Mestre, Tanzra dividiu o mundo em seis terras, uma para cada um de seus tenentes; mais tarde, eles levaram o povo ao mal.

Depois de várias centenas de anos, o Mestre desperta totalmente recuperado para descobrir que perdeu seus poderes por não acreditar nele . Conforme o jogo avança, o Mestre derrota os tenentes de Tanzra e recupera seus poderes reconstruindo as civilizações de seu povo e se comunicando com eles por meio da oração. Depois que todos os tenentes foram mortos, o Mestre inicia um ataque à fortaleza de Tanzra, Death Heim, eventualmente derrotando-o.

Após a derrota de Tanzra, o Mestre e seu servo revisitam as muitas civilizações que ajudaram a construir e observam o povo. Durante suas observações, eles notam que ninguém está no templo adorando o Mestre. O servo observa que, embora as pessoas tenham orado ao Mestre em tempos de dificuldade, não sentem mais necessidade porque não estão em perigo. O Mestre e seu servo então entram no palácio do céu e partem para os céus para aguardar um momento em que possam ser necessários.

Desenvolvimento editar ]

Subtexto religioso editar ]

O jogo é visto como uma alegoria do monoteísmo judaico-cristão . Na versão original japonesa, o nome do protagonista é Deus , e o antagonista é referido como Satanás. [1] De acordo com Douglas Crockford 's Expurgation of Maniac Mansion , a Nintendo of America tinha uma política rígida em relação ao conteúdo do jogo no início dos anos 1990, especialmente no que diz respeito ao material que poderia ser considerado ofensivo, uma categoria geral que proibia a inclusão de qualquer conteúdo abertamente temas religiosos ou enredos em um jogo. [2] Assim, o personagem principal do jogo foi renomeado como "O Mestre", embora a alegoriapermanece, enquanto viaja pelo globo em um palácio em uma nuvem, acompanhado por um anjo; mata demônios; cria vida; realiza milagres; e é rezado pela população do mundo. Os chefes são baseados na religião ou mitologia do mundo real, como a mitologia grega e o hinduísmo . O conceito de religião é mais explorado no final do jogo, quando o Anjo e o "Mestre" descobrem que os templos do mundo ficaram vazios, as pessoas perderam o conceito de fé e a necessidade de uma divindade agora que suas vidas acabaram. todo o sofrimento removido. Eles saem do planeta, para voltar quando necessário. [1]

Diferenças de versão editar ]

Outras mudanças foram feitas para o lançamento do jogo na América do Norte. O título do jogo foi ligeiramente alterado para ActRaiser , com um novo logotipo. Covis de Monstros agora eram indicadas por símbolos semelhantes a caveiras (alterados de Estrelas de David). Os segmentos de ação possuem um design de nível geral mais fácil, os inimigos receberam novos ataques, os feitiços requerem menos magia para serem lançados, os poços de espinhos não matam o jogador instantaneamente e é dado mais tempo para terminar cada segmento. No entanto, os segmentos de simulação foram dificultados; por exemplo, é muito difícil atingir o nível máximo de experiência nesta versão. Finalmente, há um "Profissional!" modo, desbloqueado após completar o jogo; este modo contém apenas os segmentos de ação,

Os lançamentos europeus usam as alterações da versão norte-americana como base. O profissional! O modo, agora chamado de modo "Ação", está disponível desde o início. Tanto o modo "Story" original quanto este modo de ação agora têm três dificuldades. Os segmentos de ação nas configurações Normal e Expert para o modo Story se assemelham aos segmentos de ação dos modos principais norte-americano e japonês anteriores, respectivamente, enquanto a nova configuração Beginner é ainda mais fácil do que Normal. A configuração Normal para o modo Action lembra o North American Professional! modo. O modo iniciante se assemelha ao modo principal norte-americano, embora os novos ataques inimigos da versão norte-americana do jogo tenham sido removidos para ambos. A nova configuração Expert vai além de qualquer outra versão do jogo, restaurando os novos ataques, aumentando o dano dos inimigos,

Portos editar ]

Uma versão modificada do jogo foi feita para a plataforma de arcade Nintendo Super System. Esta versão arcade apresentava apenas os estágios de ação, semelhante ao Professional! modo na versão de varejo. Entre outras mudanças, o jogo tinha um sistema de pontuação diferente e era muito mais difícil do que a versão de varejo: por exemplo, o contato com picos é instantaneamente fatal para o jogador como na versão japonesa, em vez de apenas causar perda de HP.

A Square Enix lançou uma versão limitada do jogo para celulares , publicada pela Macrospace em 1º de setembro de 2004. Consiste nos três primeiros níveis de rolagem lateral do jogo, com as partes de construção da cidade completamente omitidas. [3] [4]

ActRaiser também se tornou disponível no console virtual do Wii . Foi lançado no Japão em 20 de março de 2007, na Europa em 13 de abril e na América do Norte em 28 de maio . Edição do console virtual.

Renascimento do ActRaiser editar ]

Uma remasterização sob o título de ActRaiser Renaissance foi lançada em setembro de 2021, para Microsoft Windows , PlayStation 4 , Nintendo Switch , iOS e Android . [8] Ele altera drasticamente o fluxo do jogo, com comandos de entrada extras nos estágios de ação e novos segmentos de defesa de torre nos mapas do simulador. Ele também apresenta um estágio pós-jogo não presente no jogo original, Alcaleone.

Música editar ]

Entre muitas coisas, o jogo é reconhecido por sua trilha sonora, composta por Yuzo Koshiro . Seu lançamento seis meses após o lançamento do console demonstrou o potencial de composição que representava para projetos futuros, ressaltando sua capacidade de usar e manipular samples de qualidade comparativamente alta. A trilha sonora de um único disco para o jogo foi lançada em 25 de janeiro de 1991, no Japão. [9] Uma trilha sonora arranjada mais curta intitulada Symphonic Suite de Actraiser foi lançada em 21 de setembro. [10] Em 2004, um medley de músicas do jogo arranjadas pelo compositor original foi tocada ao vivo no segundo Symphonic Game Music Concert anual em Leipzig , Alemanha .[11] A trilha sonora foi relançada pela Wayô Records em vinil e CD em 2021 como ActRaiser Original Soundtrack & Symphonic Suite . [12] Koshiro voltaria mais tarde para não apenas recriar totalmente a trilha sonora original de ActRaiser Renaissance , mas também compor quinze novas faixas, tanto na qualidade de amostra original do SNES quanto no áudio de alta qualidade do próprio Renaissance.

O jogador joga como "The Master", o principal protagonista do jogo. Embora o Mestre nunca seja controlado diretamente, o jogador interage com o mundo controlando um anjo e uma estátua animada. O jogador joga como um anjo durante as sequências de simulação do jogo e como uma estátua durante as sequências de ação.

O modo de simulação de visão aérea envolve proteger e guiar a nova civilização do Mestre em direção à prosperidade, começando com dois humanos. Esta parte do jogo exige que o jogador tome ações que estimulem o crescimento da população, incluindo planejamento de estradas e uso de raios, chuva, luz do sol, vento e terremotos como milagres. O Anjo pode interagir com os monstros da área atirando neles com flechas, bem como ajudar o Mestre indicando onde construir e usar milagres.

Um obstáculo no modo de simulação é a presença de monstros voadores que tentam impedir o progresso de uma civilização. Os monstros se originam de quatro covis ao redor da região no início de cada nível. Eles continuamente geram as criaturas enquanto o servo as mata. À medida que a população se expande, ela pode selar os covis dos monstros, o que os impede de desovar e, eventualmente, eliminar todos os monstros voadores da terra. Fazer isso aumenta o nível de civilização da região, permitindo que estruturas mais avançadas sejam construídas e aumentando a população potencial. Assim que todos os quatro covis forem selados, a população começará a construir as casas mais avançadas disponíveis para as pessoas daquela região. O Mestre sobe de nívelaumentando a população total do mundo, garantindo um aumento nos pontos de vida e SP, usados ​​na realização de milagres.

Cada área tem duas sequências de ação de rolagem lateral, uma antes da simulação de construção e perto do final. Nas sequências de ação, o jogador controla uma estátua humanóide trazida à vida pelo Mestre. O jogador deve pular de plataforma em plataforma enquanto derrota monstros para acumular uma pontuação. Ao final de cada sequência de ação, o jogador deve derrotar um chefe .

O nível final é uma maratona de chefe de sequência de ação, culminando na luta final contra Tanzra.

 

A trama segue um ser divino conhecido apenas como "O Mestre" (Deus na versão japonesa) em sua luta contra Tanzra (Satanás na versão japonesa), também conhecido como "O Maligno". De acordo com o livreto de instruções , o Mestre foi derrotado em uma batalha com Tanzra e seus seis tenentes. O Mestre retirou-se para seu palácio celeste para cuidar de seus ferimentos e caiu em um sono profundo. Na ausência do Mestre, Tanzra dividiu o mundo em seis terras, uma para cada um de seus tenentes; mais tarde, eles levaram o povo ao mal.

Depois de várias centenas de anos, o Mestre desperta totalmente recuperado para descobrir que perdeu seus poderes por não acreditar nele . Conforme o jogo avança, o Mestre derrota os tenentes de Tanzra e recupera seus poderes reconstruindo as civilizações de seu povo e se comunicando com eles por meio da oração. Depois que todos os tenentes foram mortos, o Mestre inicia um ataque à fortaleza de Tanzra, Death Heim, eventualmente derrotando-o.

Após a derrota de Tanzra, o Mestre e seu servo revisitam as muitas civilizações que ajudaram a construir e observam o povo. Durante suas observações, eles notam que ninguém está no templo adorando o Mestre. O servo observa que, embora as pessoas tenham orado ao Mestre em tempos de dificuldade, não sentem mais necessidade porque não estão em perigo. O Mestre e seu servo então entram no palácio do céu e partem para os céus para aguardar um momento em que possam ser necessários.