Apenas Cartucho (Loose) com dust cover
- Placa nova, fabricação com terminais dourados (processo Enig, banhado à ouro), na espessura correta do SNES.
- Funciona em qualquer console de super nintendo, seja bloqueado ou desbloqueado, seja o modelo Fat ou Baby.
- Os jogos que utilizam SAVE, salvam perfeitamente.
- Case em plástico injetado, com logo na parte traseira, para uso com parafusos gamebit. Diversas cores para escolha.
- Labels (frontal e Traseira) novas, lâminadas e cortadas em plotter de recorte.
- Parafusos Gamebit novos.
- Acompanha dust cover (proteção plástica para o cartucho, padrão original)
Itens inclusos nessa versão: Cartucho com dust cover.
ActRaiser 2 [a] é um jogo de plataforma side-scrolling para o Super Nintendo Entertainment System desenvolvido pela Quintet e publicado pela Enix em 1993.
O jogo é uma sequência do ActRaiser original , mas o enredo não está diretamente conectado ao seu antecessor. Caso contrário, a história dada extrai conceitos dos famosos épicos religiosos Paraíso Perdido e a Divina Comédia .
Ao contrário do jogo original, que combinava alternadamente sequências de jogos de plataforma e sequências de jogos divinos , ActRaiser 2 é apenas um jogo de plataforma.
A jogabilidade para ActRaiser 2 consiste principalmente em ação de plataforma de rolagem lateral, semelhante ao modo "Profissional!"/"Ação" do jogo original, enquanto remove completamente a simulação de construção da cidade. [3] [4] O jogador, assumindo o papel de "Mestre" (ainda referido como "Deus" na versão japonesa), controla um palácio flutuante para inspecionar as pessoas do mundo abaixo. Depois de ouvir sua situação, o Mestre desce ao mundo abaixo para lutar contra os monstros e livrar a terra do mal. Como o original, cada área contém dois "atos"; o primeiro ato de uma área consiste em monstros gerados por um demônio menor com o nome de uma condição desfavorável, enquanto o segundo ato consiste em monstros gerados pelo mal primário,, com maior desafio e perigo.
A ação de rolagem lateral do ActRaiser 2 é mais avançada do que seu antecessor. Controlando o Mestre, que agora tem um conjunto completo de asas funcionais, o jogador deve navegar pelas masmorras e evitar certos perigos pulando, voando, caindo e flutuando em plataformas. Armado apenas com uma espada e um escudo que pode desviar alguns ataques, o Mestre torna-se fortemente dependente da magia. A magia é executada pressionando o botão designado para "carregar" e então é liberada, consumindo um pergaminho mágico que é limitado quando o Mestre entra em uma área. Quando liberada, a magia pode assumir várias formas dependendo da posição do Mestre. Isso é diferente do primeiro ActRaiserem que o jogador tinha que selecionar uma magia específica antes de descer ao mundo para lutar contra monstros e era limitado apenas a essa magia durante a batalha. Em ActRaiser 2 , cada magia é projetada para situações particulares e algumas mágicas são mais poderosas que outras. Ao aumentar o nível de dificuldade na tela de opções, o tempo que leva para "carregar" a magia aumenta, adicionando mais dificuldade ao jogo. A dificuldade do jogo também é aumentada porque os monstros exigem muito mais dano para serem destruídos. Death Heim não pode ser acessado pelo modo fácil.
O jogo começa com o Mestre lutando contra Tanzra (ainda "Satanás" na versão japonesa). Neste jogo, uma história de fundo é contada sobre por que Tanzra odeia o Mestre com tanta veemência. Tanzra, que já foi servo do Mestre, liderou uma rebelião contra ele, mas perdeu e foi banido do céu .
Rasgado e dilacerado, o corpo morto de Tanzra caiu no submundo. Alimentando-se do ódio intenso que cada um tinha pelo Mestre, os sete pecados capitais de Tanzra e seus lacaios combinaram seu poder para elevar o espírito de seu poderoso líder. Tanzra, agora jurando vingança por sua derrota para o Mestre, libertou esses demônios sobre o mundo. O jogador neste jogo assume o papel do Mestre, auxiliado por seus associados angelicais , conhecidos como Crystallis.
Algumas das fases do jogo pretendem ser irônicas em relação à natureza corrompida dos demônios de Tanzra. Os cidadãos da cidade de Leon são enviados para a prisão subterrânea de Gratis (que significa livre sem custo , ou referindo-se a "nadie entra gratis", ninguém entra de graça ) por não pagarem seus impostos por um rei recém-nomeado chamado Kolunikus, que é afligido pela ganância.
Depois que o jogador mata os primeiros seis pecados capitais, a Torre de Babel (rebatizada de "Torre das Almas" nas versões ocidentais), o nível final do jogo, aparece, na qual o Mestre luta contra o pecado final, Orgulho , uma batalha mecanicamente deus da engenharia. Derrotando o falso deus, o jogador então desce para Death Heim, onde luta novamente contra os sete pecados, assim como contra o próprio Tanzra, uma besta congelada até a cintura em um lago de gelo (assim como Satanás estava no Inferno em The Divine Comédia ).
Durante o final do jogo, é declarado que "O Mestre viverá para sempre" e, conforme os créditos rolam, uma imagem da estátua do Mestre é mostrada lentamente se desgastando com o tempo. A espada e a asa direita da estátua caem, sugerindo o crescimento da civilização e o aumento da autossuficiência da humanidade. Isso reflete o final do ActRaiser original , onde o anjo especula que um dia o mundo pode ser tão independente que se esquecerá do Mestre.
De acordo com o desenvolvedor Quintet, o ActRaiser 2 foi feito a pedido da Enix of America e projetado de acordo com suas especificações. [3] [5]
Publicação | Pontuação |
---|---|
Consoles + | 89% [6] |
Borda | 5/10 [7] |
Jogos eletrônicos mensais | 8,75/10 [8] |
GamePro | 17.5/20 [9] |
HobbyConsolas | 80/100 [10] |
IGN | 7,5/10 [11] |
M! jogos | 75% [12] |
Mega divertido | 86% [13] 84% [14] |
Nintendo Power | 14.7/20 [15] |
jogador um | 85% [16] |
Superjuegos | 90/100 [17] |
Super Play | 69% [18] |
Videogames (DE) | 83% [19] |
Revista Jogo Zero | 70,5/100 [20] |
mega explosão | 81% [21] |
jogador nintendo | ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Tempo de reprodução | 78/100 [23] |
super poder | 90/100 [24] |
Total! | 3+ (C+) [25] |
ActRaiser 2 foi visto por alguns escritores de jogos como não tão bom quanto o original. [26] O jogo vendeu cerca de 180.000 cópias em todo o mundo, com 40.000 cópias vendidas no Japão e na Europa, respectivamente, e 100.000 vendidas nos Estados Unidos. [27]
Levi Buchanan da IGN escreveu que embora não seja tão bom quanto o jogo original, as alusões de ActRaiser 2 a textos religiosos medievais e narrativas apócrifas são "mais do que bem-vindas " . [11] Em 2018, a Complex classificou o Actraiser 2 em 81º lugar em seus "Os melhores jogos de Super Nintendo de todos os tempos". Eles comentaram que o jogo é ótimo, apesar de ser estritamente um jogo de plataforma e não ter os elementos divinos do primeiro jogo. [28] Em 1995, Total! classificou o jogo em 38º lugar em seu "Top 100 SNES Games". [29]
Em 1996, a Sega anunciou que publicaria um remake desenvolvido pelo Quinteto de ActRaiser 1 e 2 , provisoriamente intitulado Act Remix , para o Sega Saturn . [30] No entanto, aproximadamente na metade do desenvolvimento, o Quintet concluiu que a série ActRaiser estava ultrapassada e eles reformularam drasticamente o jogo, que acabou sendo intitulado Solo Crisis . [5] O Quintet começou a desenvolver um terceiro jogo da série ActRaiser , para o Nintendo 64 , [31] mas nunca o terminou. Em maio de 2008, Fumiaki Shiraishi, o principal programador doFinal Fantasy Crystal Chronicles: My Life as a King , observou em uma entrevista que gostaria de fazer umasequência de ActRaiser . [32]