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Descrição

Apenas Cartucho (Loose) com dust cover

- Placa nova, fabricação com terminais dourados (processo Enig, banhado à ouro), na espessura correta do SNES.

- Funciona em qualquer console de super nintendo, seja bloqueado ou desbloqueado, seja o modelo Fat ou Baby.

- Os jogos que utilizam SAVE, salvam perfeitamente.

- Case em plástico injetado, com logo na parte traseira, para uso com parafusos gamebit. Diversas cores para escolha.

- Labels (frontal e Traseira) novas, lâminadas e cortadas em plotter de recorte.

- Parafusos Gamebit novos.

- Acompanha dust cover (proteção plástica para o cartucho, padrão original)

Itens inclusos nessa versão: Cartucho com dust cover.

Sobre o Jogo:

The 7th Saga [a] é um videogame RPG baseado em turnos desenvolvido pela Produce! e publicado pela Enix para o Super Nintendo Entertainment System em 1993. [2] O jogo fez uso inovador de um sistema de radar durante o jogo. Apresentava 7 personagens jogáveis ​​de vários tipos, incluindo humanos, um elfo, um anão, robôs, um demônio e um alienígena. Cada personagem tem itens e feitiços únicos.

O jogo Mystic Ark foi planejado para ser comercializado como uma sequência de The 7th Saga na América do Norte, mas o jogo só foi lançado no Japão.

Jogabilidade editar ]

 
Kamil Dowonna em um encontro de batalha.

jogador escolhe um dos sete personagens jogáveis , os quais embarcam separadamente em uma missão para localizar sete runas mágicas . [3] À medida que o jogador avança no jogo de uma cidade para outra, eles encontram os outros seis personagens em várias ocasiões. O jogador pode fazer parceria com um dos outros personagens jogáveis ​​para lutar em equipe , e também pode lutar contra outros personagens jogáveis ​​pelas runas.

Inovações únicas notáveis ​​incluem o uso de um "radar" de bola de cristal no HUD do jogo que permite aos jogadores ver inimigos se aproximando de seu personagem em masmorras e no mundo superior . Isso significa que o combate não é totalmente aleatório, pois os jogadores podem teoricamente evitar os inimigos (embora os inimigos sejam numerosos e se movam de forma extremamente rápida e aleatória , tornando o combate difícil de evitar). O jogo também usa efeitos gráficos do Modo 7 para criar a transição entre a tela de exploração e a tela de batalha.

Existem três modos de jogo: área segura, área infestada de inimigos e em batalha. Quando os personagens estão em uma área segura, geralmente em uma cidade, eles podem andar o quanto quiserem. O jogador pode conversar com personagens não-jogadores , comprar e vender itens, procurar itens escondidos e descansar em uma pousada. Além disso, o personagem principal pode duelar com outros personagens, ou até mesmo convencer um deles a ajudar na busca pelas runas.

Quando o jogador está em uma área infestada de inimigos, o item Magic Crystal no canto superior esquerdo aparece. Esse cristal mostra o jogador no centro e as localizações relativas de inimigos próximos, cidades, masmorras e runas. Se um ponto branco atingir o centro, ou seja, a localização dos personagens principais , uma batalha começará. O jogador deve se movimentar rapidamente enquanto pega baús e encontra o caminho, pois os inimigos estão sempre se aproximando.

As batalhas no jogo são baseadas em turnos. Quando o personagem do jogador está em batalha, a perspectiva mostra o personagem e o aliado, se houver, por trás olhando para um a três inimigos. Os jogadores então selecionam uma ação e se revezam com o inimigo e o aliado. O jogador pode atacar, defender, lançar um feitiço , usar um item ou correr. Se o jogador vencer, seus personagens ganham pontos de experiência , ouro e, ocasionalmente, itens. Se eles perderem, metade de seu dinheiro será perdido. Se o jogador perder para um dos outros personagens principais, sua(s) runa(s) será(ão) tomada(s) por aquele personagem. Ganhar experiência resulta em alcançar níveis que melhoram a habilidade de um personagem . Comprar armas e armaduras melhores com o dinheiro melhora a habilidade de luta do personagem.

O jogo é particularmente conhecido por sua dificuldade implacável devido às mudanças de balanceamento feitas em sua localização . Os inimigos receberam estatísticas muito mais altas e os aumentos de estatísticas do personagem do jogador foram reduzidos (os outros personagens jogáveis ​​mantêm os aumentos de estatísticas originais, então eles sempre ultrapassarão o nível do personagem do jogador).

História editar ]

O jogo se passa em um mundo chamado Ticondera. Cinco mil anos antes do início da história, um ser divino chamado Saro derrotou uma entidade maligna chamada Gorsia com o poder de sete runas. Nos anos desde então, as runas foram espalhadas por todo o globo. Lemele (Remeer na versão japonesa), filho de Saro, nasceu 100 anos antes do início do jogo, e se tornou um herói ao derrotar o demônio Gariso. Agora com 100 anos, Lemele se tornou o governante benevolente e poderoso do mundo.

Os sete personagens são recrutados em várias esferas da vida e cantos do globo pelo velho rei Lemele. Após 5 anos de treinamento em seu palácio , Lemele despacha seus sete aprendizes em busca das sete runas. Cada runa possui um grande poder que pode ser usado pela pessoa que a maneja. Aquele que coletar todas as sete runas se tornará o herdeiro de Lemele. Para encontrar as runas, o rei dá a cada personagem uma Bola de Cristal para auxiliá-los em sua busca.

Recuperar as runas significa confrontar os vários tiranos poderosos que as possuem, incluindo magos , reis e dragões . Os aprendizes também estão sendo caçados por um caçador de recompensas persistente chamado Pison (Python na versão japonesa), que foi contratado por um dos aprendizes para eliminar o resto (a identidade do aprendiz "traidor" é aleatória a cada novo jogo) .

Depois de derrotar um Gariso ressuscitado e coletar todas as sete runas, o jogador é confrontado por Lemele, que revela que na verdade é Gorsia. Gorsia viajou para o presente de 5.000 anos atrás, matou Lemele e assumiu sua identidade, então recrutou os sete aprendizes para localizar as runas para ele. O poder que cada runa contém é na verdade uma porção presa do poder de Gorsia. Gorsia destrói as runas, reabsorve seu poder perdido e atinge o jogador com um raio, enviando-o para um mundo estranho e desconhecido que acabou sendo Ticondera 5.000 anos atrás.

Depois de passar por várias cidades, o jogador acaba na cidade tecnologicamente avançada de Melenam, que foi originalmente explorada como ruínas pelo jogador no início do jogo. Melenam é revelado como a origem dos robôs Tetsujin, e o jogador testemunha a destruição da cidade nas mãos de um super-Tetsujin desonesto criado pelos cientistas da cidade com o propósito de lutar contra Gorsia.

O jogador finalmente descobre que, embora Saro tenha derrotado Gorsia recentemente, Gorsia voltou do futuro e feriu mortalmente Saro. Os discípulos de Saro dão ao jogador as sete runas, que o jogador usa para selar os poderes de Gorsia e eventualmente derrotar o ser maligno. O moribundo Gorsia mata o jogador em um último ato de vingança, mas 4.900 anos depois Saro reencarna a alma do jogador como um bebê e filho de Saro: ninguém menos que Lemele.

Personagens editar ]

Os personagens da 7ª Saga correm ao longo de um continuum de orientação predominantemente física para orientação predominantemente mágica. São eles, nessa ordem:

  • Wilme Pelin: Um alienígena com um corpo espetado em forma de lava. Arrogante e agressivo, ele parece querer as runas para poder e provar sua superioridade. Ele é forte e tem o HP mais alto dos sete, mas sofre de um conjunto fixo de equipamentos, e uma baixa classificação de Magia faz com que sua magia de Fogo seja bastante impotente.
  • LUX TIZER: Um robô de 5.000 anos criado por uma civilização extinta chamada Tetsujin. LUX é educado, lógico e curioso. Ele procura as runas na esperança de que seu poder possa ajudá-lo a desvendar os segredos das origens do Tetsujin. LUX é fisicamente muito poderoso, especialmente na defesa, mas tem uma seleção limitada de magias e equipamentos, embora seja o único que pode usar esses feitiços. Entre eles estão os únicos feitiços Laser e Thunder utilizáveis ​​por um personagem não-NPC. Junto com Esuna, LUX nunca pode ser o aprendiz "traidor".
  • Olvan Jaess: Um guerreiro anão extremamente antigo , com uma personalidade agradável. Ele se junta à busca pelas runas na esperança de que elas possam restaurar sua juventude. Estatisticamente, ele é semelhante a Kamil, mas com mais HP e Defesa, e menos MP e velocidade, e algumas diferenças na seleção de equipamento/feitiço.
  • Kamil Dowonna: Um cavaleiro humano . O personagem mais mediano e completo, Kamil tem acesso a uma grande variedade de equipamentos e pode lançar magia ofensiva e defensiva. Ele usa armadura azul e o livreto de instruções diz que ele é melhor emparelhado com um aliado mais forte.
  • Lejes Rimul: Um demônio sedento de poder. Astuto, manipulador e assumidamente mau, Lejes quer o poder das runas para governar o mundo. Lejes equipa armas muito fortes e eventualmente aprende todos os feitiços de ataque (exceto os feitiços Laser e Trovão exclusivos do LUX), mas sua seleção de armadura é bastante pobre e seus feitiços de ataque atingem com menos força do que Esuna. Lejes nunca aprende nenhuma magia de cura.
  • Valsu Saizer: Um clérigo humano idoso que dedicou sua vida à causa do bem, Valsu deseja usar as runas para trazer paz e prosperidade ao mundo. Ele tem uma excelente magia de cura e um poderoso feitiço de gelo, mas carece de habilidade em combate físico. Embora ele possa ser um dos 5 personagens traidores, ele é facilmente o mais fraco entre eles desde o início. No entanto, se for permitido obter a runa da água e a runa da estrela, pode se tornar bastante formidável mais tarde no jogo antes de enfrentar Garsio.
  • Esuna Busy: Um elfo usuário de magia , Esuna parece considerar a busca pelas runas como uma espécie de aventura divertida . Ela começa o jogo arrogante e obstinada, mas se torna mais incerta e menos confiante conforme a história avança. Ela tem velocidade e potência mágica extremamente altas e pode usar ambos os tipos de magia, mas seus feitiços de ataque são exclusivamente do elemento gelo e ela é fisicamente muito fraca. Como LUX, Esuna nunca acaba sendo o aprendiz "traidor".